ABEC-PR tem participação de destaque na Semana de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura da UFPR

30-10-2014 11:23

A Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos - Regional Paraná (ABEC-PR) foi apoiadora e participou com uma palestra na 3ª edição da Semana Acadêmica de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que aconteceu de 20 a 24 de outubro no Centro Politécnico, em Curitiba (PR).
 
A ABEC-PR foi representada por Eduardo Freitas, diretor financeiro da Associação e coordenador de cursos e pesquisas de mercado do Instituto GEOeduc, que apresentou a palestra com o título "Educação Aberta e Flexível: os Novos Paradigmas da Atualização Profissional em Geotecnologias".
 
Na ocasião, o diretor da ABEC-PR abordou os problemas e soluções referentes à formação do Engenheiro Cartógrafo e Agrimensor no sistema atual de ensino, analisou um estudo realizado pela ABEC-PR em 1989 que mostrava a falta de divulgação da Cartografia e a baixa valorização dos profissionais, detalhou o processo de criação da MundoGEO a partir dos resutlados daquele estudo, mostrou o processo de evolução da MundoGEO que resultou no atual Instituto GEOeduc, e finalizou com uma mensagem otimista de que o sistema atual de ensino está ultrapassado mas que a mudança já está acontecendo.
 
"Fui muito bem recebido pela organização do evento, representada pelas diretoras Giane Triches e Roberta Hollatz, que estão de parabéns", afirma Eduardo Freitas. "A avaliação dos participantes foi bastante positiva quanto à palestra, pois se mostraram muito interessados em mudanças no sistema de ensino atual e na valorização da profissão", conclui. A apresentação está disponível para acesso através deste link: http://bit.ly/1zAO3VR.
 
Participação da ABEC-PR na III SAEC - UFPR
 
A 4ª edição da SAEC está marcada para o próximo ano, já com o apoio confirmado da ABEC-PR e Instituto GEOeduc.
 
ABEC-PR no Encontro de Estudantes de Geo no Amazonas
 
Na próxima sexta-feira (31/10), o diretor Eduardo Freitas fará uma palestra na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus (AM), com tema semelhante, na qual voltará a abordar os feitos e desafios da ABEC-PR na divulgação e valorização dos profissionais do setor de Geotecnologia. O Encontro de Estudantes do Estado do Amazonas (EEGAM) congrega anualmente a comunidade de estudantes de Geografia, envolvendo-os em um conjunto de atividades e discussões que possibilitem avaliar, debater e encaminhar questões pertinentes à formação dos profissionais e sua inserção no mercado de trabalho. Mais informações: http://bit.ly/1yFRAOd.

Voltar

Contatos

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode