ABEC-PR visita órgãos governamentais

06-05-2013 08:54

A ABEC-PR continua seu trabalho de divulgação da classe perante órgãos públicos no estado do PR.

Após visita à SEDU e Paranacidade, o Presidente e o Vice-Presidente, Engenheiros Cartógrafos Juan Carlos Gironda e Luiz Octávio Oliani estiveram na sede da Emater.

 A ABEC-PR foi recebida por Rubens Ernesto Niederheitmann- Dir Presidente e José Alves- Assessor e na conversa abordaram-se temas como a atribuição profissional, as necessidades de profissionais que a instituição possui e o edital de concurso que não contempla o Engenheiro Cartógrafo.

Foi elaborada uma apresentação pra reforçar a necessidade do Engenheiro Cartógrafo e as vantagens em se utilizar corretamente a Cartografia para a elaboração de projetos.

Após a apresentação uma informação preocupante. A Emater informou que não existe no governo do estado do PR planos para contratação de Engenheiros Cartógrafos. Esta situação deve ser debatida em outras reuniões, inclusive na SEAP (Secretaria de Administração e Previdência) para tentarmos a inclusão de nossa classe nos concursos públicos estaduais que estão por vir.

Esta situação só reforça a importância de nos mobilizarmos para divulgar a nossa profissão e "brigar" com os órgãos públicos para que sejamos inseridos nestes certames.

A ABEC-PR continuará com sua agenda de visitas no mês de maio e informaremos os resultados dessas reuniões.

As fotos das visitas estão em nosso facebook (facebook/abecpr).

 

Voltar

Contatos

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode