CREA-PR e entidades de engenharia solicitam mais uma vez o reenquadramento salarial dos engenheiros do serviço público

01-02-2013 16:34

 

Em reunião realizada ontem, 31, com a secretária de Estado e Administração e Previdência (Seap),Dinorah Botto Portugal Nogara, o CREA-PR, O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), a Associação dos Engenheiros do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (Aeder) e a Associação dos Engenheiros Estatutários do Paraná (Aeepar), solicitaram mais uma vez soluções para a questão salarial e valorização da carreira da engenharia pública no Paraná. O tema vem sendo debatido pelo Conselho e pelas entidades com o Governo do Estado desde 2011, mas até agora a questão não foi solucionada.

Na reunião desta quinta, os representantes das entidades apresentaram todo o histórico de negociações, já que Nogara assumiu a pasta na última segunda-feira (28). O Senge-PR e a Aeepar, protocolaram ofícios distintos, com sugestões para encaminhamento do problema.

O assessor de políticas públicas do CREA-PR, Valter Fanini, destacou que a solicitação não é uma meramente corporativa, mas fundamental para a reestruturação de toda a engenharia do Estado. “É necessário que a carreira pública seja mais atrativa, pois muitos profissionais se aposentaram ou estão em vias de se aposentar e precisamos renovar os quadros. Para isso, é necessário remunerar bem os novos profissionais”, afirmou Fanini.

Já o presidente do Senge-PR, Ulisses Kaniak, ressaltou à Secretária que o problema exige uma solução imediata as entidades estão alinhadas com o mesmo propósito. “O Paraná precisa se adequar e pagar uma remuneração mais justa e condizente com o momento atual da engenharia que atravessa um bom momento”, disse.

Para dar encaminhamento a questão, a secretária já montou um grupo de trabalho com as quatro entidades presentes. “Como funcionária pública, sempre luto pela valorização das carreiras dos servidores. Precisamos analisar o assunto com responsabilidade, mas não medirei esforços para atender a reivindicação”, afirmou.

Durante a reunião, a secretária montou um grupo de trabalho, formado com representantes das entidades presentes que se reunirá na primeira quinzena de março, para debater o assunto com mais profundidade. 

Reprodução de: http://www.creapr.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1997:crea-pr-e-entidades-de-engenharia-solicitam-mais-uma-vez-o-reenquadramento-salarial-dos-engenheiros-do-servico-publico&catid=3:newsflash

Voltar

Contatos

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode