O que faz o Diretor de Finanças ?
13-02-2013 10:32
Transcrevendo do estatuto:
"Art. 42° – Compete ao Diretor de Finanças:
a) Administrar as finanças da Associação;
b) Manter em boa ordem os livros e demais documentos contábeis da Associação;
c) Praticar, em conjunto com o Presidente, os atos de emissão de cheques, endossos e quitações;
d) Apresentar à Diretoria sempre que solicitado, o inventário, o balanço geral e o demonstrativo de contas do exercício, acompanhados de circunstanciado relatório, instituído com os elementos de prova, para serem submetidos à apreciação do Conselho Fiscal.
e) apresentar o relatório financeiro para ser submetido à Assembléia Geral;
f) receber e contabilizar as anuidades e contribuições dos associados, rendas, auxílios e donativos, mantendo em dia a escrituração;
g) pagar as contas autorizadas pelo Presidente;
h) conservar, sob sua guarda e responsabilidade os documentos relativos à tesouraria;
i) manter todo o numerário em estabelecimento de crédito;
j) assinar, com o presidente, todos os cheques, ordens de pagamento e títulos que representem obrigações financeiras da Associação maiores que o equivalente a dois salários mínimos vigentes na ocasião da sua emissão;"