O que faz o Diretor de Finanças ?

13-02-2013 10:32

Transcrevendo do estatuto:

"Art. 42° – Compete ao Diretor de Finanças: 

a) Administrar as finanças da Associação;

b) Manter em boa ordem os livros e demais documentos contábeis da Associação;

c) Praticar, em conjunto com o Presidente, os atos de emissão de cheques, endossos e quitações;

d) Apresentar à Diretoria sempre que solicitado, o inventário, o balanço geral e o demonstrativo de contas do exercício, acompanhados de circunstanciado relatório, instituído com os elementos de prova, para serem submetidos à apreciação do Conselho Fiscal.

e) apresentar o relatório financeiro para ser submetido à Assembléia Geral;

f) receber e contabilizar as anuidades e contribuições dos associados, rendas, auxílios e donativos, mantendo em dia a escrituração;

g) pagar as contas autorizadas pelo Presidente;

h) conservar, sob sua guarda e responsabilidade os documentos relativos à tesouraria;

i) manter todo o numerário em estabelecimento de crédito;

j) assinar, com o presidente, todos os cheques, ordens de pagamento e títulos que representem obrigações financeiras da Associação maiores que o equivalente a dois salários mínimos vigentes na ocasião da sua emissão;"

Voltar

Contatos

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode