Pacto Global ONU

17-06-2012 23:02

No dia 30 de maio, durante a reunião do CDER - Colégio de Entidades Regionais, realizada em Foz do Iguaçu, foi apresentado aos coordenadores regionais o Pacto Global, programa da ONU - Organização das Nações Unidas, voltado a comunidade corporativa. Na oportunidade, o eng. civil André Luis Gonçalves, diretor tesoureiro do Conselho, apresentou os 10 princípios, divididos em quatro importantes áreas: direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate a corrupção e formalizou convite, através do CDER, para a adesão de todas as entidades de classe paranaenses como signatárias do programa.

Para o Coordenador do CDER eng. industrial mod. elétrica e de segurança do trabalho Fauzi Geraix Filho "esta iniciativa, que tem total apoio do CDER, sinaliza a busca pela sustentabilidade nas Entidades e Classe, o que é fundamental e precisa ser incorporada por todas elas".
 

O que é?

o Pacto Global não é um instrumento regulatório, um código de conduta obrigatório ou um fórum para policiar as políticas e práticas gerenciais. É uma iniciativa voluntária que procura fornecer diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Compromisso -

em agosto de 2009 o CREA-PR tornou-se signatário desta importante iniciativa e assumiu o compromisso de relatar anualmente à ONU, as ações praticadas e sua correlação com os 10 Princípios do Pacto Global. Neste momento e considerando que houve abertura para que organizações sem fins lucrativos façam também a adesão ao Pacto Global, o Conselho se mobiliza para engajar as Entidades de Classe neste programa da ONU.

Quem participa -

mais de 8.000 signatários, mais de 6.000 empresas em 135 países ao redor do mundo. À medida que este número cresce ganha o ambiente corporativo, o trabalhador, a sociedade, o meio ambiente e se combate a corrupção. "É uma proposta única a todas as corporações, nos diferentes países, estabelecendo um alinhamento de conduta corporativa focada no respeito aos 10 Princípios".

Voltar

Contatos

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode