Prêmio Destaque Profissional 2019 – CREA PR

19-11-2019 13:40

O Prêmio Destaque Profissional é uma premiação de caráter exclusivamente cultural, sem fins lucrativos, que busca distinguir atuações profissionais nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, valorizando os trabalhos profissionais de sua área e Regional. O Prêmio Destaque Profissional é dividido em três categorias:

  • Profissional Destaque: profissional habilitado que tenha se destacado na profissão durante o ciclo em sua Regional;
  • Carreira Destaque: profissional habilitado que possua carreira destacada e reconhecida em sua Regional;
  • Educador Destaque: profissional habilitado que tenha se destacado na docência em conteúdo técnico em sua Regional.

As premiadas

Este ano a ABEC-PR, juntamente com a Inspetoria - CEAEST (Câmara Especializada de Agrimensura e de Engenharia de Segurança do Trabalho), indicaram duas profissionais para a premiação. 

Premiada na categoria Carreira Destaque, a Engenheira Cartógrafa Joceli de Andrade Bogusz é uma profissional que atua no mercado de geotecnologias há mais de vinte anos, formada pela Universidade Federal do Paraná em 2003, atuou por 25 anos na Companhia Paranaense de Energia – Copel, nas áreas de Engenharia e Projeto Civil, Imobiliária, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Destes, trabalhou por  mais de sete anos em cargos  gerenciais  nas  áreas  de  Meio Ambiente,  Sustentabilidade  e  Responsabilidade  Social. E no período de  2017  a  2019  foi  coordenadora  Executiva  do  Centro  do  Programa Cidades do Pacto Global da ONU, para o Sul do Brasil. Atualmente está desenvolvendo projetos para o Estado do Paraná, no Instituto Ambiental do Paraná.

A engenheira Joceli destaca que o prêmio em si é uma valorização da categoria, que pode servir de exemplo para os outros profissionais. “É muito importante a valorização do profissional de Engenharia Cartográficas e de sua responsabilidade técnica, tanto na questão profissional do dia a dia, como em projetos ligados a cartografia. E o mercado não pode sair fazendo qualquer coisa com dados cartográficos, existe um profissional habilitado para manusear essas informações com ética e qualidade. Além disso no mundo atual, interconectado e de inovação, mais que banco de dados temos a necessidade de termos a informação espacializada, e isso é uma atribuição do Engenheiro Cartógrafo e temos que ocupar esses espaços”, completa.

E para a categoria a Profissional Destaque, a premiação ficou com a Engenheira Cartografa Mirian Isabel Say, também formada pela Universidade Federal do Paraná, é atualmente uma profissional liberal que desenvolve importantes projetos de mapas temáticos, um deles faz parte Map Book, volume 29, da empresa Esri, com a temática cartografia.

Ela também fala um pouco do que esse prêmio representa, “considero esse prêmio não individual, mas coletivo uma vitória da ABEC-PR que pode valorizar nossa área de trabalho que é muitas vezes desconhecida.  Senti-me orgulhosa, mas espero sempre permanecer humilde para continuar aprendendo e me aprimorando mais tecnologicamente para continuar efetuando projetos com qualidade para nosso país que necessita tanto de informação cartográfica”, completou Mirian.

Para a Inspetora da CEAEST, Ágatha Branco, “é importante frisar que estamos vivendo mais um momento importante na área de Geotecnologias, onde o foco está nas tecnologias embarcadas, sejam em mapas online, aplicativos com geolocalização ou RPAs – Aeronave remotamente pilotada, sigla em inglês - e o profissional habilitado e um dos responsáveis  por todos esses avanços é o da Cartografia e de Agrimensura”, finaliza.

Veja aqui quem são os profissionais homenageados de cada categoria em 2019, por Regional.

 Mais Informações

Acesse aqui todas as informações e programação dos eventos: www.crea-pr.org.br/epec.

Sobre o EPEC

O EPEC é um evento anual organizado pelo Crea-PR com objetivo de reunir gestores e representantes das Entidades de Classe, profissionais e lideranças das áreas tecnológicas, para debater e discutir as tendências e rumos das Engenharias, Agronomia e Geociências em nível estadual e nacional.

Sobre a ABEC- PR

A Associação dos Engenheiros Cartógrafos e de Agrimensura do Estado do Paraná, é uma entidade de classe que atua como apoio aos profissionais que já estão no mercado de trabalho ou buscando novas oportunidades, nivel local e nacional. Hoje contamos com 180 associados e 72 sócios aspirante, e com o objetivo de crescer a nova diretoria vem desenvolvendo projetos para aproximar ainda mais os engenheiros já formados ou que estão prestes a se formar. Associe-se e receba nosso informativo online.


Ler mais: http://www.abecpr.org.br/news/entidades-de-classe-sao-premiadas-pelo-crea-pr-no-12%c2%ba-pcq/

Associe-se e fique por dentro de tudo que acontece no mercado de cartografia.

Mais Informações:

Abec-PR : http://www.abecpr.org.br/

https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/26913

Voltar

PALAVRA DO CONSELHEIRO

  • 08-07-2013 09:29

    Plenária mês de junho

    Na última Reunião de Renovação do Terço do CREA-PR foi colocado em votação a formatação do Plenário do CREA-PR para 2014. Também nesta reunião, deliberou-se sobre o destino dos representantes da Geologia e Engenharia de Minas, uma vez que a câmera desta modalidade foi extinta em função da...

  • 12-06-2013 08:59

    Câmara de Agrimensura

    No mês de junho a agenda de nossos Conselheiros é: 17- Reunião da Câmara de Engenharia Civil (da qual os Cartógrafos ainda fazem parte) 18 - Reunião da Comissão de Renovação do Terço de Conselheiros (Comissão que analisa a criação de vagas de Conselheiros e registro de entidades de classe no...

© 2020 Todos os direitos reservados.