Vem aí o primeiro Ciclo de Conversas sobre a atuação profissional feminina
09-10-2020 10:04
Mulheres das engenharias e geociências unidas para discutir um novo momento
No próximo dia 13 de outubro, às 19h30, teremos o primeiro Ciclo de Conversas sobre a atuação profissional feminina, com debates a partir do olhar da comunidade acadêmica de engenharias e geociências. O objetivo é conversar sobre as experiências dessas mulheres em se destacar e evoluir profissionalmente em ambientes historicamente e predominantemente masculinos.
Na linha desse novo momento online, vamos reunir grandes mulheres da área de geotecnologias para falar sobre suas dificuldades e sobre propostas de mudanças que precisam acontecer tanto no meio acadêmico como no corporativo.
Para este primeiro evento contaremos com a presença das professoras doutoras da UFPR: Claudia Krueger do departamento de Geomática, Olga Freitas-Firkoski do departamento de Geografia, Barbara Trzaskos do departamento de Geologia a mestranda em ciências geodésicas Gabriele Câmara. Para moderar teremos a professora doutora do departamento de Geomática, Silvana Camboim.
Este ciclo que se inicia na próxima semana tem como objetivo falar das dificuldades, das expectativas e das lutas vividas por essas profissionais. Com intuito de poder apoiar e agregar mais mulheres de engenharia e geociências ao mercado de trabalho. Também será tratado sobre direitos das mulheres e sobre o que tanto se almeja “o respeito”.
Será um evento gratuito,100% online, utilizando a plataforma Teams.
Organizadores e Apoiadores
Este é o primeiro de uma série de eventos que serão promovidos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), para conversarmos sobre a atuação profissional da mulher. Estes eventos estão sendo idealizados em conjunto com o Comitê das Mulheres - Regional Curitiba do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), que tem como um de seus objetivos se aproximar das Universidades visando o fortalecimento das mulheres na Engenharia; Conta com a parceria do Sindicato dos Engenheiros do Paraná (SENGE-PR) e o seu Coletivo de Mulheres, que muito trabalha para garantir o avanço dos direitos das mulheres nas instituições; A Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos (Abec-PR) também compõe esta parceria, que visa inspirar mais mulheres a se envolverem nos movimentos associativos. E finalmente a Sanepar como parceira, que possui seu comitê de equidade de gênero e vem trabalhando para o avanço da igualdade de oportunidades no âmbito empresarial.
Compartilhe e participe!
Faça sua inscrição pelo link: bit.ly/Mulheres_geociencias